Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Leia em "O Centro > Transparência > Política de privacidade"
  • feup-premio.jpg
  • ea.jpg
  • db.jpg
  • cb.jpg
  • ab.jpg

Centro Juvenil de Campanhã premiado pelo Programa de Mobilidade Solidária da Fundação EDP

O Centro Juvenil de Campanhã foi uma das Instituições selecionadas pelo Programa de Mobilidade Solidária da Fundação EDP.

Com este Programa iremos usufruir de cofinanciamento de renting para um veículo ligeiro de mercadorias 100% elétrico, instalação de wallbox de carregamento, apoio aos gastos com eletricidade e formação sobre utilização eficiente de veículos elétricos.

A Fundação EDP anunciou no seu site que foram apresentadas mais de 200 candidaturas ao programa, sendo o Centro Juvenil de Campanhã uma das 20 Instituições nacionais selecionadas.

As respostas sociais de cada candidatura e o impacto social das mesmas foram os principais fatores considerados pelo júri. A prestação de cuidados no domicílio e ao acesso a cuidados de saúde de pessoas idosas, o desenvolvimento de projetos sociais junto de crianças e jovens em risco, a entrega de refeições em centros escolares e a prestação de cuidados a pessoas com necessidades especiais são algumas das respostas sociais que estas entidades pretendem desenvolver ou incrementar.

O júri do Programa Mobilidade Solidária foi constituído por Martim Salgado (diretor do Gabinete de Coordenação de Impacto Social da EDP e administrador da Fundação EDP), Filipe Santos (professor de Empreendedorismo Social, Dean da Católica-Lisbon e presidente do Conselho de Curadores da Fundação EDP) e Margarida Couto (sócia responsável da área de Economia Social e Direitos Humanos da Sociedade de Advogados Vieira de Almeida & Associados, CEO da Fundação Vasco Vieira de Almeida, presidente do GRACE e membro do Conselho de Curadores da Fundação EDP).

O nosso profundo agradecimento à Fundação EDP pela análise criteriosa e isenta de todo o processo, representando este veículo uma enormíssima mais valia para a n/ Instituição.

https://www.fundacaoedp.pt/pt/noticias/fundacao-edp-promove-o-acesso-veiculos-100-eletricos-20-instituicoes-prevendo-beneficiar

 
O Centro Juvenil de Campanhã - Seminário dos Meninos Desamparados é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1814
 
 
O Estabelecimento de Educação Pré-Escolar é apoiado pelo Ministério da Educação
 
 
Subscreva a nossa newsletter
 
 
Visite a nossa página no facebook