Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Leia em "O Centro > Transparência > Política de privacidade"
  • a_edificio.jpg
  • b_img_topo-1024x223.jpg
  • c_salape.jpg

Creche

A Creche do Centro Juvenil de Campanhã é uma resposta social de natureza socioeducativa vocacionada para o apoio à família e à criança, destinada a acolher crianças até aos 3 anos de idade, durante o período correspondente ao impedimento dos pais ou quem exerça responsabilidades parentais.
 
Os objetivos desta resposta social são:
  • Proporcionar às crianças um clima de segurança física e emocional que contribua para o seu bem-estar e desenvolvimento das mesmas;
  • Partilhar com a família os cuidados e a responsabilidade do desenvolvimento das crianças;
  • Fazer o despiste precoce de qualquer inadaptação ou deficiência, garantindo um encaminhamento adequado para cada caso;
  • Prevenir e compensar falhas sociais e culturais do meio familiar.
A EQUIPA PEDAGÓGICA
Cada criança é encarada como um ser único. A equipa pedagógica especializada acompanha a criança proporcionando o desenvolvimento de diversas competências. Existe um trabalho individualizado, uma vez que cada bebé/criança tem o seu ritmo, deste modo, a equipa pedagógica encontra-se em permanente atualização e formação.
 
O ESPAÇO
O espaço é organizado de uma forma cuidada e os materiais são cuidadosamente escolhidos, atendendo a critérios de segurança, qualidade e função lúdica. O contacto com o chão é valorizado, sendo os tapetes sensoriais muito explorados.
 
AS ATIVIDADES
As atividades são planificadas de uma forma refletida, flexível e holística, para permitir o desenvolvimento das competências linguísticas, motora e expressivas. Para a difusão das atividades, privilegiamos o desenvolvimento das suas habilidades sensoriais através de múltiplas atividades de aprendizagem autónoma e em parceria com o adulto.
 
AS NOSSAS SALAS
Berçário: Aqui é o ponto inicial do caminho, um espaço de tranquilidade e ternura. O despertar do Sentir e da Vida - caminho de ações e interações. Ligação afetiva com o adulto, segurança, bem-estar e primeiras emoções; o ser humano nasce com uma predisposição para a ação, para o desenvolvimento e para a aprendizagem.
 
Primeiro anoPromover a socialização da criança e fomentar a sua autonomia; ajudar a criança a tomar consciência de si e do outro; proporcionar à criança o contato com novas situações e materiais, são pontos fulcrais a desenvolver nesta fase.
 
Segundo anoPromover a socialização; desenvolver a expressão corporal; desenvolver a capacidade de atenção e memorização auditiva; familiarizar com o código escrito através do registo em grupo e individual; desenvolver a linguagem; conhecer-se a si e ao outro.
 
CRECHE / PRÉ-ESCOLAR

Pré-Inscrição 2022/2023
Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.

1. SALA A FREQUENTAR

2. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA CRIANÇA

3. DADOS DE FILIAÇÃO

4. ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO

5. CRIANÇA A CARGO DE

6. COMPOSIÇÃO DO AGREGADO FAMILIAR | identificação das pessoas que residem com a criança

7. OUTROS DADOS

8. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Dando cumprimento à Norma 7ª do Regulamento Interno que estabelece os critérios de prioridade na admissão, o preenchimento desta informação reveste caráter de extrema importância na análise da sua candidatura.
Informação financeira do agregado familiar

9. RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO

10. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Dando cumprimento ao Regulamento Geral de Proteção de Dados – Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 - informamos que os dados constantes neste impresso, bem como todos os outros documentos entregues na sequência deste processo, destinam-se a tratamento interno por parte do Centro Juvenil de Campanhã – Seminário dos Meninos Desamparados para a execução de um contrato de prestação de serviços e no âmbito de diligências pré-contratuais, nos termos do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 6º do referido Regulamento. O titular dos dados ou o seu representante legal têm acesso permanente aos mesmos, podendo retificá-los, limitá-los, apagá-los e à sua portabilidade, podendo ainda opor-se ao seu tratamento. Sempre que o titular dos dados considere terem sido violados os direitos que dispõe nos termos da lei de proteção de dados pessoais poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.
 
O Centro Juvenil de Campanhã - Seminário dos Meninos Desamparados é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1814
 
 
O Estabelecimento de Educação Pré-Escolar é apoiado pelo Ministério da Educação
 
 
Subscreva a nossa newsletter
 
 
Visite a nossa página no facebook