Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Leia em "O Centro > Transparência > Política de privacidade"
  • JD-210A.jpg
  • JCJC2023.jpg
  • Icb.jpg
  • h_site_23_24.jpg
  • feup-premio.jpg
  • db.jpg

Creche e Pré-Escolar | 2023/2024

Partilhamos todas as informações necessárias acerca das novas matrículas para o ano letivo 2023/2024 na Creche e Pré-Escolar.

 
O horário de funcionamento das respostas sociais é de segunda a sexta feira, das 7h30 às 19h00.
 
Pode realizar a pré-inscrição do (a) seu (sua) educando (a) acedendo à opção "Balcão Digital". Após isso, recomendamos que de seguida envie toda a documentação solicitada, afim de podermos definir a respetiva priorização.
A admissão tem por base critérios de priorização definidos nos Regulamentos Internos e legislação vigente, e caso não faça prova documental não serão considerados na inscrição.
 
 
Qual a idade da criança para frequentar a Creche e Pré-Escolar?
A Creche é uma resposta social destinada a acolher crianças até aos 3 anos de idade.
O Pré-Escolar é uma resposta social vocacionada para crianças com idades compreendidas entre os 3 anos e a idade de ingresso no ensino básico.
 
A partir de quando posso fazer a pré-inscrição? E onde posso fazê-lo?
As pré-inscrições para as respostas sociais iniciarão a 16 de maio.
Para realizar a pré-inscrição deverá aceder à opção "Balcão Digital", escolher a resposta social pretendida e preencher a ficha disponibilizada.
 
Quando sei o ponto de situação da pré-inscrição do (a) meu (minha) educando (a)?
No dia 02 de junho os (as) Encarregados (as) de Educação serão contatados via correio eletrónico e eventualmente via telefone acerca do ponto de situação da pré-inscrição realizada.
De dia 05 de junho a 09 de junho, este período será disponibilizado para a entrega da documentação comprovativa em falta, afim de ser definido a prioridade de admissão conforme explanado em Regulamento Interno e Portarias, sob pena de não poder fazer uso dessa situação prioritária para efeitos de inscrição.
No dia 13 de junho os (as) Encarregados (as) de Educação serão contatados via correio eletrónico e eventualmente via telefone com informação da admissibilidade ou não admissibilidade do (a) seu (sua) educando (a).
 
Se após a leitura deste documento ainda persistirem dúvidas?
Nesse caso, deverá entrar em contato com a Secretaria presencialmente ou por telefone (225193810 - chamada para a rede fixa nacional).
O horário de expediente é das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.
  
Dando cumprimento ao Regulamento Geral de Proteção de Dados – Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 - informamos que os dados constantes neste formulário destinam-se a tratamento interno por parte do Centro Juvenil de Campanhã – Seminário dos Meninos Desamparados. O titular dos dados ou o seu representante legal têm acesso permanente aos mesmos, podendo retificá-los, limitá-los, apagá-los e à sua portabilidade, podendo ainda opor-se ao seu tratamento. Sempre que o titular dos dados considere terem sido violados os direitos que dispõe nos termos da lei de proteção de dados pessoais poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.
  
 
O Centro Juvenil de Campanhã - Seminário dos Meninos Desamparados é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública fundada em 1814
 
 
O Estabelecimento de Educação Pré-Escolar é apoiado pelo Ministério da Educação
 
 
Subscreva a nossa newsletter
 
 
Visite a nossa página no facebook